VPN

Uma VPN (Virtual Private Network ou rede privada virtual) é uma rede de comunicações privada construída sobre a rede pública de telecomunicações. Permite manter a privacidade da comunicação, garantindo a segurança dos dados transmitidos. Utiliza tecnologias e protocolos de segurança, impossibilitando o acesso aos dados por terceiros.

O serviço de VPN do IPS resulta de um investimento feito com vista a assegurar o acesso remoto à instituição de uma forma segura, permitindo utilizar recursos que de outra forma só estariam disponíveis quando o utilizador se encontra fisicamente nas instalações.

FUNCIONALIDADES DISPONIVEIS

  • ACESSO REMOTO VPN - Acesso restrito a utilizadores pertencentes ao Instituto Politécnico de Setúbal para acesso remoto por VPN aos recursos institucionais. Com esta opção pode utilizar software licenciado para o IPS (neste momento apenas o SPSS Statistics e o SPSS AMOS), desde que possua o software instalado no seu equipamento.
     
  • B_on

  • ACESSO b-ON  - Acesso para toda a comunidade IPS à biblioteca do conhecimento on-line b-On.

    NOTA: esta ligação permite apenas aceder e consultar a página da b-on, e páginas sob o domínio ips.pt. Para que possa navegar livremente sobre outros sites deverá desligar a VPN

 

CLIENTE VPN

Faça o download do cliente VPN de acordo com o sistema operativo (leia o manual para mais informações):

INSTRUÇÕES

Faça o download do manual aqui