Benefícios - Parceria Microsoft/IPS

O acordo entre o IPS e a Microsoft, para além de contemplar o licenciamento em volume de programas para utilização institucional e em ambiente laboratorial, permite disponibilizar à comunidade um conjunto de benefícios para utilização de programas.
A utilização destes benefícios é válida enquanto os utilizadores fizerem parte da comunidade IPS.

HUP (Home Use Program) - Disponível para colaboradores IPS e estudantes. Permite adquirir uma ou mais licenças de programas, a preços reduzidos e para uso pessoal.
Ao seleccionar a opção "Sign In" é remetido para uma página da FCCN, onde deverá escolher a instituição de ensino superior a que pertence: Instituto Politécnico de Setúbal. As credenciais a utilizar para acesso são as do domínio Intranet (Moodle).


Microsoft Azure Dev Tools for Teaching (anteriormente denominado Microsoft Imagine) - Através deste programa os estudantes, investigadores e docentes podem utilizar ferramentas, software e serviços Microsoft para apoio ao ensino e investigação em prol do IPS. O acesso aos benefícios do programa é gratuito e disponibilizado de forma eletrónica.

Ao aceder ao portal com as credenciais IPS, a Microsoft efetua uma validação em como a conta de acesso é uma conta de utilizador “education”, permitindo aceder aos recursos Educação disponíveis à comunidade.Uma vez no portal Azure, o utilizador é colocado diretamente na página Home > Education. Na página Student FAQ encontra-se disponível informação detalhada sobre as diferentes ofertas Microsoft. 

Para aceder ao benefício “Azure for Students” e usufruir o valor anunciado em serviços azure gratuitos, deve realizar a subscrição disponivel em https://azure.microsoft.com/en-us/offers/ms-azr-0170p/
Mais informações em https://azure.microsoft.com/pt-pt/free/


Office 365 - Ferramenta Microsoft que permite disponibilizar um conjunto de beneficios e aplicações para o desenvolvimento de atividades inerentes às actividades académicas. As licenças são exclusivas para a instalação em computadores pessoais. Para informação mais detalhada, clique aqui